quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Paranaguá pode ser incluída na rota de barco turístico paulista



Em sua primeira viagem oficial a embarcação
 o modelo Catamarã (com dois cascos), pertencente a São Paulo foi até a cidade vizinha de Paranaguá, para um tour pela cidade e almoço oferecido aos turistas em Morretes.

Na ocasião, o prefeito destacou a importância da vinda do barco até Paranaguá.

“Paranaguá é a primeira cidade do Paraná, berço da civilização paranaense. Para nós é muito interessante que esta embarcação venha até nossa cidade, reforçando assim nosso turismo. Temos uma história muito rica, como o casario, as igrejas antigas, a nossa Rua da Praia, o Aquário Marinho, atrativos para os turistas que pretendem visitar Paranaguá. Seria muito bom estreitar relação com o Estado de São Paulo nesta questão do turismo”, disse o prefeito.

O prefeito Edison Kersten esteve acompanhado de Rafael Gutierres Junior, presidente da Fundação Municipal de Turismo – Fumtur.
“Para nós é de grande importância que este catamarã venha até nossa cidade. Temos um receptivo muito bom para atender aos turistas, já que aqui começou o Paraná”, explica Rafael.

O Catamarã foi adquirido com recursos próprios pela prefeitura de Ilha Comprida, iniciando em dezembro de 2014, o roteiro turístico Boqueirão Norte/Barra do Ararapira, que fica na divisa com o Estado do Paraná.

A embarcação tem 18 metros de comprimento, capacidade para 76 passageiros. De acordo com a tripulação a velocidade média é de 42km/h, além de contar com ar condicionado, poltronas especiais, TVs de led, serviço de bar, som ambiente e espaço exclusivo no piso superior para que os passageiros possam observar a paisagem durante a viagem de pouco mais de duas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário