O presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Rafael Guttierres Júnior, e os secretários municipais de Segurança, Cícero Alves Fernandes, de Serviços Urbanos, Carlos André Griguc, de Comunicação, Osvaldo Capetta, e do Trabalho e Emprego, Adriana Albini, acompanharam o evento. A superintendente da Ilha do Mel, Vanusa Cristina da Silva, também participou da entrega, bem como o responsável pelo marketing da Paraná Turismo, Eduardo Henrique Soares Souza.
No período da manhã, foi feita a entrega do posto em Encantadas. “Temos um potencial turístico muito grande. E estamos trabalhando para permitir o melhor atendimento ao turista. A entrega deste receptivo é um avanço e vamos trabalhar mais coisas deste tipo”, disse o prefeito. De acordo com ele, na temporada, o departamento de Vigilância Sanitária estará atuando continuamente junto a donos de restaurantes e pousadas da Ilha com o objetivo de auxiliá-los em temas como a segurança e higiene alimentar. “É algo que o turista percebe e nos cobra”, disse.
O presidente da Fumtur, Rafael Guttierres Júnior, falou do trabalho para o fortalecimento do turismo no local. “Prefeito Edison não mede esforços para com a Ilha do Mel e estamos fazendo o possível, dentro das possibilidades da Prefeitura, para atender melhor os turistas, empresários e moradores da Ilha do Mel. O trabalho em conjunto é de extrema importância para nós. Levamos a Ilha do Mel onde podemos e temos uma ótima receptividade, demonstrando o forte potencial turístico do local”, disse.
Agentes de informações turísticas contratados por processo seletivo ficaram disponíveis para atendimento aos visitantes. Também foi feita a entrega de uniformes para os agentes e para os carrinheiros, responsáveis pelo transporte da bagagem dos passageiros entre o trapiche e as pousadas ou casas, numa ação de profissionalização do turismo.
Baixa temporada
Durante a entrega, o prefeito Edison destacou o projeto de fortalecimento do turismo na baixa temporada. A ideia é de lançar pacotes de turismo com valores mais acessíveis destinados à parnanguaras. “Já fizemos uma reunião há duas semanas com boa parte dos empresários e a ideia foi bem recebida.
O objetivo é conversar com toda a cadeia, desde os donos de hotéis e pousadas, até os donos de restaurante, passando pelas empresas que fazem o transporte de passageiros. Se conseguirmos um desconto em cada um destes serviços, conseguiremos atrair muito turista de Paranaguá mesmo para a Ilha do Mel, movimentando o setor também na baixa temporada”, disse.
O prefeito também destacou que está em trâmite o pedido para que a parte urbanizada da Ilha do Mel seja administrada por Paranaguá, e não pelo IAP (Instituto Ambiental do Paraná), dando mais autonomia para que o município invista na localidade. Um dos alvos de investimento, segundo o prefeito, serão os trapiches de atracação, que precisam de reformas. (fonte: Secom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário