terça-feira, 18 de março de 2014

Nova sede é inaugurada do projeto da jogadora Ágatha no Aeroparque


A Prefeitura de Paranaguá entregou, na tarde de sábado (15), a nova sede do Projeto Ágatha – que oferece treinamento gratuito a crianças e adolescentes no vôlei de praia e no futebol de areia. O projeto é uma iniciativa da jogadora de vôlei de praia Ágatha Bednarczuk Rippel em parceria com a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Fundesportes), e com empresas privadas.

A nova sede do Ágatha Centro de Treinamento de Esportes de Areia fica no Aeroparque, ao lado do motoclube Robalos Rebeldes, e tem cinco salas e dois banheiros para atendimento auxiliar aos estudantes. Para o treinamento das crianças, há duas quadras de areia. 

O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, participou da solenidade de inauguração e ressaltou que a nova localização pode levar o esporte a outros bairros da cidade. “Quando consideramos que a cidade cresce cada vez mais para as proximidades dos bairros Vila Divineia, Parque São João e entorno da PR-407, então o Aeroparque se torna o local ideal para que mais crianças possam vir treinar sem gastar muito com transporte”, disse. 

Antigamente, a sede do Projeto ficava na região da Rua da Praia, próximo ao Aquário Marinho e o perfil das crianças participantes, segundo afirma Ágatha, era de crianças que moravam próximas ao centro de treinamento. 

“A maior parte das crianças vem a pé ou de bicicleta. Então, são moradores dos bairros próximos que participam”, afirma a parnanguara destaque do vôlei nacional. 

O prefeito Edison também ressaltou que a ideia é democratizar o esporte. “Uma praça do Jardim Araçá será revitalizada e já há intenção de implantar uma espécie de filial do projeto Ágatha lá. Esse é o papel social do esporte, que tira crianças de possíveis situações de vulnerabilidade e as coloca num projeto de vida”, afirmou. 

“Também parabenizo a Ágatha, madrinha do projeto, que é um exemplo para inúmeros parnanguaras. Que ela possa continuar exercendo o seu belo trabalho e que mais talentos como ela surjam nas areias aqui do Aeroparque”, finalizou o prefeito. 

Ágatha agradeceu o apoio da Prefeitura e salientou o objetivo maior de continuar ofertando treinamento de qualidade e gratuito às crianças da cidade. “Agradeço a ajuda da Prefeitura e do Prefeito Edison, que me recebeu com total atenção e aproveito para fazer um convite às crianças para virem aqui treinar todos os dias”, destacou. 

O Projeto 

O Projeto Ágatha, segundo os coordenadores, atende hoje a cerca de 200 crianças divididas entre a prática do vôlei de praia e do futebol de areia, mas o número deve dobrar, chegando a 400. O projeto existe desde 2008 e por ele já passou mais de 1.500 crianças da cidade. 

O objetivo principal é oferecer opções de prática de esporte e qualidade de vida para crianças e adolescentes da cidade, além de buscar ativamente a revelação de novos talentos. 
(fonte: Secom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário