quarta-feira, 26 de março de 2014
Área para novo aeroporto em Paranaguá é apresentada
A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República está realizando estudos de viabilidade técnica em 270 portos do Brasil, sendo que são 229 aeroportos regionais, 29 aeroportos da Infraero e 12 novos aeroportos.
Paranaguá é um dos 229 aeroportos regionais cujo estudo deve estar pronto em breve e o resultado será apresentado ao prefeito conforme foi estabelecido na conversa mantida com o assessor especial da SAC, Paulo De Lara Barroso Júnior, em Brasília.
Durante a audiência, o prefeito de Paranaguá, Edison Kersten, defendeu a necessidade de construção de um novo aeroporto na área prevista no Plano Diretor do município e que fica próximo ao km 8 da PR 407.
“O Aeroparque é uma área de lazer dos parnanguaras e já temos um estudo para revitalizarmos o espaço para incentivarmos o esporte, lazer e eventos”, destacou o prefeito. “Preferimos que o novo aeroporto seja em outra área, porque o Aeroparque é bastante nobre e um espaço prioritário para nossa administração”, confirmou o prefeito Edison.
O pedido foi bem aceito, pois trata-se de um problema que outras cidades também estão enfrentando. Mesmo com o pedido sendo formalizado pelos municípios, a SAC explica que a realização do estudo é necessária para mostrar os problemas que o aeroporto na atual localização podem provocar como valores com desapropriações, dificuldades na expansão de área, entre outros entraves.
“Nós agradecemos a intermediação do deputado federal Ângelo Vanhoni e da senadora Gleisi Hoffman nesta situação”, destacou o prefeito Edison referindo-se à ajuda do deputado ao marcar audiência com a ex-ministra da Casa Civil. A senadora orientou a comitiva de Paranaguá a procurar a SAC para defender a nova área para o aeroporto e acompanhar a tramitação do estudo.
“No dia em que estávamos lá, a SAC recebeu 18 estudos prontos e em breve o de Paranaguá deve estar pronto e o prefeito será chamado para conhecer todos os detalhes do que a empresa avaliou aqui”, destacou a secretária municipal de Planejamento, Rita Abe.
A expectativa é de que o investimento no novo aeroporto potencialize o perfil turístico do município com terminal de passageiros, com aviões para até 200 passageiros, caso o empreendimento seja aprovado na região da PR 407. (fonte Secom)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário