segunda-feira, 21 de outubro de 2013
Viaduto da Professor Cleto ficará pronto para a Festa do Rocio
Após cinco anos de construção, o viaduto da rua Professor Cleto está em fase de finalização, faltando apenas terminar os serviços de pintura, sinalização e iluminação e deve abrir para receber os romeiros da tradicional procissão à Nossa Senhora do Rocio, em 15 de novembro. A avaliação foi feita pelo técnico responsável pela obra ao prefeito Edison Kersten que, acompanhado do vereador Arnaldo Maranhão, realizou uma visita ao viaduto.
O DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) enviou uma ordem de serviço, datada de 11 de outubro, à Empresa Gaspar Construtora, responsável pela obra, estipulando o prazo máximo de três meses para conclusão dos trabalhos. Porém, segundo o engenheiro da Gaspar, Iziquia Constantino, a intenção é concluir os trabalhos antes do prazo.
“Tendo em vista a urgência e importância da obra para Paranaguá, estamos trabalhando para diminuir ao máximo o prazo em relação ao estipulado pelo Dnit. Em verdade, só precisamos efetuar a instalação de dispositivos de segurança para a própria população”, disse, explicando que os sinalizadores, por se tratarem de material utilizado em vias federais, precisa ser adquirido de uma empresa específica que atende a pedidos de várias obras do País inteiro, o que torna mais moroso o processo.
O prefeito de Paranaguá, Edison de Oliveira Kersten, comentou a inauguração da obra. “Ficamos muito felizes ao constatar que o viaduto está praticamente pronto. Esta é uma obra há muito esperada pela população de Paranaguá e pela comunidade portuária. O viaduto é peça fundamental nas reestruturações que estamos fazendo para acompanhar o crescimento do Porto”, disse.
O chefe do executivo municipal ainda comentou que a inauguração do viaduto integra-se um conjunto maior de obras destinada a resolver o problema do tráfego pesado de caminhões nas ruas da cidade. “A questão da integração do Porto com a cidade, em especial suas implicações no trânsito, vem sendo discutida num trabalho integrado com a Appa e secretarias municipais. Recentemente, obtivemos do Governo Federal a garantia de recursos para reestruturamos a entrada da cidade. Onde hoje é rotatória vai virar trincheira ou viaduto”, enumerou o prefeito.
O vereador Arnaldo Maranhão, acompanhando a visita, comentou que o viaduto é uma luta antiga sua e da comunidade parnanguara.
“Começamos a brigar por esta obra em 2001. Após muita discussão, a obra foi começada em 2008. Só agora conseguimos concluir a instalação. Tenho certeza de que o viaduto será um marco na história da cidade, uma solução para o trânsito da região e, claro, um equipamento público que une-se a outros com o objetivo de trazer benefícios a toda a gente de Paranaguá”, disse.
O viaduto da rua Professor Cleto tem 300m de extensão, vão livre de 6m de altura e uma passarela de 2m para passagem de pedestres. A obra foi construída com recursos do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). (Fonte Secretaria de Com. Social da Prefeitura)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário