terça-feira, 11 de junho de 2013

Festa da Tainha promove capacitação dos pescadores


A insulana Fátima Pereira, da comunidade de Amparo, aprovou a iniciativa da Prefeitura de Paranaguá que promoveu o curso de boas práticas de manipulação de alimentos para todas as pessoas que irão trabalhar nas cozinhas da Festa da Tainha que começa na próxima semana. O trabalho está sendo acompanhado pela Fundação Municipal de Turismo que promoveu a parceria com o Senac.
“Eu trabalho com a minha família há muito tempo, mas nunca participei de um curso como este que enriquece o nosso conhecimento. Algumas coisas a gente já sabia e outras vêm pra acrescentar”, disse ela. “Entre as orientações está o armazenamento dos alimentos na geladeira. Em casa a gente faz de um jeito, mas num evento como esse, o cuidado deve ser redobrado”, continuou. Ela participou do curso de boas práticas de manipulação de alimentos realizado nesta terça-feira, dia 11.
Aproximadamente, 200 pessoas, participaram do curso realizado no auditório do Teatro Municipal “Rachel Costa”.
O representante do município de Guaraqueçaba, Claiton Oliveira, disse que o curso foi importante. “Tiramos dúvidas e ganhamos conhecimento na manipulação de alimentos”, reforçou. Para ele a expectativa para o início da festa é boa. “Esperamos que tenha um bom movimento, que venham prestigiar a nossa barraca. Vai ter um preço único e estamos lá pra atender bem. Eu, minha esposa e meus filhos vamos estar lá para trabalhar e fazer um bom atendimento”, garantiu.
Para o presidente da Fundação Municipal de Turismo, Rafael Guttierres Júnior, o evento é importante pois aumenta a qualidade do serviço oferecido. “Estamos executando o que o prefeito Mário Roque determinou, ou seja, de promover práticas que contribuam para o engrandecimento da festa, fazendo a capacitação e qualificação daquelas pessoas que atuam diretamente num evento gastronômico”, reforçou Rafinha. E, segundo ele, também será estabelecida uma parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura para qualificar os ambulantes e permissionários de Paranaguá.




Nenhum comentário:

Postar um comentário