Amanhã, domingo (5), a partir do meio dia, na luxuosa Rua Bispo Dom José, deverá ocorrer a “1ª Farofada no Granito do Batel”.
Para o protesto, foi até escolhido um jingle “Farofa-fá” (versão remoçada pela Cia Cabelo de Maria) do cantor brega Mauro Celso – o mesmo que interpretava “Bilu Tetéia”, nos anos 70.
Clóvis Costa, o polêmico advogado da burguesia do Batel, disse que farofa é muito cult e comida da pequena burguesia revoltada. “Povão mesmo come pão com mortadela”, provocou.
Perguntado por este blogueiro se iria à farofada, o senador Roberto Requião (PMDB) disse que não.
“Sou a favor do granito, dura para sempre. Vou promover um ‘queijos e vinhos’ junto com o Ducci”, respondeu o peemedebista, via Twitter, referindo-se ao ex-prefeito Luciano Ducci (PSB).
A confusão toda tem a ver com a calçada de granita na Rua Bispo Dom José, bairro Batel, um dos mais chiques da capital paranaense. Setores médios de outras regiões reivindicam o mesmo material em suas calçadas. Para agradar “gregos e baianos”, o prefeito Gustavo Fruet (PDT) determinou que metade da obra fosse de granito e a outra metade de concreto. (fonte Blog do Esmael)
Nenhum comentário:
Postar um comentário